Ilha de Boipeba - Moreré
Ilha de Boipeba - Praia da Cueira
Ilha de Boipeba - Ponta dos Castelhanos

Ilha de Boipeba - Taxi aéreo em 30 minutos

Ilha de Boipeba está localizado no Arquipélago de Tinharé composto por 26 ilhas e ilhotas de manguezais, aqui é bem diferente de Morro de São Paulo, em Boipeba mantém-se preservado e com pouco fluxo turístico, a ilha possui 20 quilômetros de praias, praticamente todas na baixa temporada são desertas de águas mornas e cristalinas propicias para o mergulho com snork.

A Ilha de Boipeba possui quatro mil moradores dividido nos seus quatro povoados, o principal é o de Velha Boipeba onde estão a maioria das pousadas e restaurantes da Ilha.

Os outros povoados são Moreré, Monte Alegre e São Sebastião mais conhecido com cova da onça.

Ilha de Boipeba - Praia do Outeiro
Ilha de Boipeba - Castelhanos
Ilha de Boipeba - Ponta dos Castelhanos

Praias da Ilha de Boipeba

Praia da Boca da Barra

Boca da Barra é a primeira praia, lá é onde se concentram a maioria das pousadas e barracas de praia especializadas no preparo de comidas típicas da região.
Essa praia possui uma beleza diferenciada, pois ali é onde o Rio do Inferno se encontra com o mar. Serve também como ponto de referência para as saídas dos passeios de barco e para a prática de esportes náuticos.

Praia do Outeiros e das Pedrinhas

Outeiro é a continuação da praia da Boca da Barra, com areia de cascalho e com suas ótimas pousadas na beira do mar. Excelente para banho, na maré baixa, onde se formam algumas piscinas naturais.

No meio da trilha que se inicia no final da Praia do Outeiro se encontra uma pequena praia com variedades de pedras, ideal para quem gosta de lindas e diferentes fotos. 

Praia de Tassimirim

Praia com mata e coqueiral extensos, mar de águas calmas, na maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os recifes que cercam a praia.


Essa praia é um dos principais pontos de desova da tartaruga marinha na Ilha de Boipeba e excelente para prática de mergulho esportivo (snork).

Existem algumas barracas de praia como a barraca Tassimirim que serve lagostas, bobó de camarão, ensopados de peixes e deliciosos petiscos. 

Praia da Cueira

A Cueira é uma das mais belas praias da Bahia, com uma enseada de areias claras, uma enorme extensão de coqueiros muito bem preservados. Aqui é servida a famosa lagosta na manteiga em uma pequena barraca improvisada no fogão á lenha do Sr. Guido e Dona Eliana.

No final da praia você encontrará o belo Rio do Oritibe e muitos manguezais na margem do rio, atravessando esse rio você terá acesso á Praia de Moreré, mas cuidado atravesse o rio sempre na maré baixa e calçado. 

Praia de Moreré

Essa é a praia mais procurada pelos turistas, enseada de águas tranqüilas, com recifes de corais, formando-se várias piscinas naturais e com variedades de peixes, ideal para prática do mergulho.

Um banco de areia permite na maré baixa longas caminhadas pela praia podendo conhecer o pequeno vilarejo de Moreré e suas barracas de palha e madeira.

Essas barracas servem na beira do mar em ambiente rústico o tradicional prato de moqueca de camarão com banana da terra.

Praia do Bainema

No final da praia do Moreré inicia uma trilha com diferentes tipos de árvores frutíferas para praia do Bainema. Praia extensa, dotada de vasto coqueiral e vegetação densa, também com mar de águas tranqüilas, na maré baixa formam-se piscinas naturais. Coqueiros "gêmeos" é uma atração à parte. 

Na área que possui fundo de areia, a pesca de peixes e camarões-pistola com redes de arrasto movimenta a economia local, que direciona a produção para Valença. 

Ponta dos Castelhanos

Praia deserta, com extenso coqueiral e recifes de corais. No fundo do mar repousa até hoje os restos do navio Espanhol Madre de Diós, naufragado nos primeiros anos da história do Brasil. Daí o nome Ponta dos Castelhanos. Sem qualquer infra-estrutura, o local chama a atenção por ser um importante ponto de mergulho e desova de tartarugas marinhas.

Ilha de Boipeba voos
Taxi aereo para Ilha de Boipeba
Ilha de Boipeba Avião

Voo de táxi aéreo para Ilha de Boipeba

Na Ilha de Boipeba, o pouso do voo de taxi aéreo é feito na Fazenda Pontal, pista particular, moderna e pavimentada.

Horários

 

Salvador para Ilha de Boipeba

08:30

12:30

15:30

Ilha de Boipeba para Salvador

09:15

13:15

16:15

 

*consulte horários extras. Horários sujeitos a confirmação e alteração sem aviso prévio. 

 

Valor: R$ 850,00, por pessoa e por trecho + taxa de embarque de R$ 30 por pessoa e por trecho (essa deverá ser paga na pista de pouso em Boipeba, diretamente para a Fazenda Pontal).

Obs: A aeronave que atende este percurso é do modelo monomotor e biomotor e tem capacidade para até seis passageiros. O voo está sujeito a escalas em ambos os trechos.

 

Reserve através do e-mail reservas@bahiaterra.com ou pelo telefone (75) 3653-6017.

Muito mais agilidade em suas viagens para belas ilhas da Bahia, com táxi aéreo de helicóptero

Usar serviço de táxi aéreo helicóptero de Salvador até algumas das melhores praias da Bahia te garante uma viagem mais prática e rápida

 

A Bahia é sinônimo de calor, alegria, beleza e natureza. Algumas das mais preservadas e belas ilhas do país estão por lá. Mas por ser um estado com grandes dimensões, as distâncias entre a capital e seus principais pontos turísticos costuma ser grande. Para deixar sua viagem mais tranquila, fácil e rápida, a melhor alternativa é fazer um traslado de helicóptero de Salvador para o seu destino de férias.

 

Além de ganhar um mais tempo em suas viagens para aproveitar o melhor de cada lugar, você ainda sobrevoa sobre algumas das mais belas paisagens do litoral baiano em um passeio incrível.

Destinos para ir de helicóptero de Salvador

 

Com o serviço de táxi aéreo da Bahia Terra você pode fazer o transfer de helicóptero de Salvador para Ilha de Boipeba e também para Morro de São Paulo.

 

Se o seu destino é a lindíssima e tranquila Boipeba, ao longo do trajeto até chegar na ilha, você vai sobrevoar praias incríveis, tendo uma bela visão do mar azul, dos coqueirais e das longas faixas de areia que te dão uma ideia das belezas que vai encontrar ao pousar na ilha.

 

Boipeba fica no litoral sul da Bahia e, por ser reconhecida pela UNESCO como uma Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, carros não são permitidos e o acesso por barco é demorado. A forma mais prática e rápida sem dúvidas é por meio táxi aéreo (helicóptero saindo de Salvador) que é feito em cerca de 40 minutos.

 

Boipeba é o destino para quem busca calmaria para relaxar e descansar. Se você quer se desconectar por alguns dias, curtir suas praias desertas e fazer caminhadas a pé, de lancha ou de canoa, esse é o seu lugar.

 

Mas se a sua ideia para as férias inclui um pouco mais de agito e badalação, o seu destino é Morro de São Paulo, que também fica no litoral sul da Bahia. Morro reúne a beleza natural de praias lindas e estilo rústico com luxo e animação. Lá, os carros também não são permitidos e seu acesso acaba sendo mais demorado se feito por meio de barcos. A alternativa mais rápida e prática com certeza é utilizar o serviço de táxi aéreo que faz o transfer de helicóptero de Salvador para Morro de São Paulo.

 

Fazer o trajeto de helicóptero de Salvador para Morro de São Paulo te faz ganhar um bom tempo de viagem – afinal, o percurso aéreo é de só 30 minutos – e ainda te permite ter um vista incrível durante o trajeto até a ilha, o que acaba sendo uma atração à parte.

 

O táxi aéreo oferecido pela Bahia Terra para as viagens até a Ilha de Boipeba e para Morro de São Paulo é feito em dois tipos de aeronaves, o helicóptero Robson R44 (que tem capacidade para 3 passageiros mais o piloto) e o Esquilo (que leva 5 passageiros mais o piloto).

Ilha de Boipeba - Passeio de Canoa
Ilha de Boipeba - Piscinas Naturais
Ilha de Boipeba - Mergulho

Povoados da Ilha de Boipeba

Velha Boipeba

Na vila de Velha Boipeba ainda é possível encontrar casas feitas de pau-a-pique, como antes a maioria das casas por aqui eram feitas nesse estilo. Na Rua do Ribeirinho, em frente a um belo jardim encontra-se o Museu de Ossos, que reúne um acervo de curiosidades da ilha, incluindo ossos de baleia e de vários outros peixes; o responsável por esse museu é um senhor muito simpático conhecido por todos como Sr. Tavinho.

Há ainda o patrimônio histórico, como a Igreja do Divino Espírito Santo, construída pelos padres jesuítas. A igreja reúne altares neoclássicos e azulejos com temas bíblicos.

Além disso, é possível conhecer a Casa de Farinha, ainda em estilo colonial, onde até hoje se fabrica a farinha de mandioca, muito usada na culinária baiana; e o Roldão, lugar onde é produzido o azeite de dendê. 
Outra opção para se conhecer na vila é o Morro do Quebra Cu, um mirante onde é possível visualizar toda a ilha, aos fins de tarde o pôr do sol visto do mirante é espetacular.

Monte Alegre

Pertinho de Moreré fica a vila de Monte Alegre, tão pequena quanto a sua vizinha Moreré, possui a mesma rusticidade e um estilo de vida bem pacato. Essa vila foi formada através de escravos que fugiam de seus senhores e acabaram se refugiando e formando quilombos, onde hoje é a vila de Monte Alegre. Em 2006 foi reconhecido como comunidade Quilombola pela Fundação Palmares. 

Moreré

Situada a Leste da ilha, é uma das principais comunidades de pescadores de Boipeba. É um vilarejo menor que Velha Boipeba, casas de pau-a-pique, fogão à lenha, poucas ruas e cerca de 100 moradores. Sua estrutura é bem interessante, não possui ruas calçadas, o desembarque de pessoas é feito na praia e um telefone público é usado por todos os moradores. Dispõe de três boas pousadas e restaurantes à beira mar. 

São Sebastião (Cova da Onça)

Ao sul da Ilha de Boipeba fica o povoado de São Sebastião, mais conhecido como Cova da Onça. Esse nome é devido a uma cova escavada pelos padres jesuítas no século XVII, utilizado por eles para se esconderem dos índios quando os atacavam.

Esse túnel diz a lenda que liga São Sebastião à vila de Boipeba, saindo mais precisamente na Igreja do Divino Espírito Santo, porém essa parte da abertura do túnel foi fechada, onde hoje é o altar da Igreja.

São Sebastião também é uma vila de pescadores onde a maioria é descendente de holandeses.

Passeios na Ilha de Boipeba

Na Ilha de Boipeba existem inúmeras opções de passeios, começando pelas praias que se entendem por 20 km de extensão com uma enorme variedade no seu ecossistema. A história do local é bem interessante, caminhar pelas ruas do vilarejo conhecer pessoas como o senhor Tavinho "cabeleira" que possui em sua casa uma espécie de museu de ossos de baleia. 

A canoa de pescadores subindo o rio da Piã entre os canais estreitos e longo de manguezais nos aproxima das variedades de crustáceos que vivem no mangue. As caminhas pelo centro da ilha é encantador por causa da mata atlântica e suas enormes arvores centenária.

Central de Reservas: +55 75 3653 6124 - Email: reservas@bahiaterra.com

 

© 2017 Orgulhosamente criado para Bahia Terra Turismo e Eventos.

Ilha de Boipeba - Ponta dos Castelhanos